Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Se a gente bobeia...

Se você está lendo este blog é porque é inteligente (kkkkkk), e inteligente como é com certeza entendeu a tirinha.

Orkut, internet, twitter, flickr,  blogs, msn, facebook, etc. não são necessariamente ruins. Ruim é o uso que a gente pode fazer disso ou o uso que "isso pode fazer da gente".

Se  bobeamos,  a hora passa rapidinho quando estamos na frente do computador, e aí  "enviamos" as nossas outras atividades pra bem longe, deixando-as  apenas "armazenadas na memória". Mas não nos livramos delas não! Elas ficam nos  incomodando a toda hora com lembretes tipo "spans": Estude! Divirta-se! Visite um amigo! Coma na hora certa! De atenção aos seus pais! Vai pra cama mais cedo!

Quando a gente menos percebe, fica tudo virado do avesso:

Damos "pause" nos estudos com mais frequencia do que deveriamos, as atividades esportivas são "deletadas" da nossa vida, a sala da nossa "home" não é mais uma  "sala de bate-papo" e os  amigos de carne e osso são substituídos por "contatos"! Nessa vida de internauta desvairado nossa alimentação passa a ser "speed" porque queremos voltar logo pra frente do PC e o famoso diálogo com os pais  fica restrito a miseros "140 caracteres".

Envolvidos nessa "rede" deixamos cair  a "conexão" com o mundo real e nossa vida espiritual fica limitada  exclusivamente ao envio de  "scraps" a Deus antes de pegarmos no sono... altas horas da madrugada...

Não bobeie! "Copie" isto e "cole" em sua  mente (ou na frente do computador):

USE  a internet. 
Não seja USADO por ela!

P.S.: garantia de deixar o "capeta"  beeem chateado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...