Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O que Deus tem a ver com a torneira da tua casa?

A adolescência é uma fasezinha danada para se criar todo tipo de minhocas na cabeça, e os professores sabendo disso, aproveitam para falar sobre suas ideologias, nem que seja disfarçadamente, mas falam.

Você às vezes nem percebe, mas vão fazendo tua cabeça quando falam de suas crenças, de suas preferências, de seus ideais.  Muitos professores do ensino médio, especialmente os de filosofia e história, aproveitam para influênciar seus alunos a deixarem de crer em Deus e se juntarem a eles nesse mundo fantástico e pós-moderno de  pensadores e intelectuais, fazendo com que você, que crê em Deus, se sinta um tonto, um atrasado, um ignorante até.

Não é por acaso que o ateísmo começa a se intalar na cabeça da moçada justamente nessa fase! Influência dos professores  ateus ou agnósticos (hoje é top se dizer agnóstico!),  professores  que por sua vez também foram influenciados por outros professores...

Se você às vezes tem dúvidas sobre se Deus existe ou não,  faça um exercício símples, e você mesmo vai chegar a uma conclusão:

Vá lá para fora de casa.. Vá para o quintal ou para a rua. Se o céu estiver nublado à noite deixe para ir de dia, quando o sol estiver brilhando. E então, olhe para cima.

Fique assim por alguns minutos... olhando e pensando aonde é que tudo aquilo acaba... como é que aquelas estrelas brilham... como é que o sol pode ser tão, mas tão quente que a gente sente seu calor aqui, a milhares de kilometros... como podem haver galáxias sem fim... quão incrível é a lua iluminarndo a terra... que fantástico é a água que se acumula nas nuvens pela evaporação dos rios, lagos e mares e depois cai em forma de chuva...

Faça perguntas a si mesmo e verá que chegará à conclusão de que jamais, nunca, em tempo algum, os cientistas explicaram  como foi que tudo isso começou e  aonde é que o Universo acaba. Por que será que eles não tem essas respostas?

Você não precisa que professores te digam se Deus existe ou não: a própria natureza explica sua existência! E isso é claro, como água cristalina...aliás...por falar em água...

Como pode a água descer das nuvens, se acumular no topo das montanhas e depois escorrer pelas encostas até chegar à sua base formando os rios?  Rios que abastecem os imensos reservatórios cuja água  saindo dali através de tubos e encanamentos, que  pessoas com cérebros capacitados para realizar tais obras de engenharia planejaram e construíram,  acaba  por fim chegando  às  torneiras da tua casa? Água que mata a tua sede, lava tuas roupas e rega tuas plantas? É um sistema hidráulico genial, não é?

 Só mesmo o "encanador-mor" poderia ter inventado um sistema hidráulico desses!


"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Sl 19.1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...