Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DESLIGUE A TV!!

Já imaginou a vida sem TV?  Quase posso apostar que tua resposta foi um sonoro NÃO!
 Provavelmente você, como quase todo mundo, aperta o botão ON assim que entra em casa ou acorda e ela fica ali, muitas vezes até "'falando sozinha" enquanto você faz alguma coisa. Ou então fica horas e horas "zapeando" de canal em canal à procura de programas ou entre os intervalos.

Nesse momento seus pensamentos já não te pertencem mais. Recebe o que a TV transmite seduzido pela programação que pode até nem ser tão boa assim. Mas fica ali, absorto. Que tal mudar de hábito e desligar a TV e se ligar em alguma outra atividade de vez em quando? Compre uma revista na banca mais próxima e leia-a de capa-a-capa; termine de ler aquele livro que há meses você deixou de lado; telefone para algum amigo;  acompanhe tua mãe ao supermercado ou sente-se na sala (com a tv desligada, claro)  pra bater um papo com teu pai. Por falar nisso, quando foi mesmo a última vez que vocês passaram um tempo juntos?

Mas se liga nisto:  Não adianta muito desligar a TV e ligar o PC, certo? Se desligar toda e qualquer telinha de vez em quando e tirar proveito de outras atividades teu tempo vai ganhar um significado precioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...