Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

QUESTÃO DE ESCOLHA

Ser jovem seeeempre envolve não saber uma porção de coisas sobre si mesmo. E é verdade. Tem muita coisa ainda pra ser descoberta ou definida na tua vida. Mas tem muuita coisa também que já dá pra se ter certeza, só que fica bem atual, moderno, sei lá o termo certo, dizer que porque ainda se é jovem se tem muito tempo pra tomar certas decisões a respeito de uma porção de coisas.

Eu concordo que é mesmo um tempo difícil para vocês! Escolher a carreira a seguir é um desses pontos. Está aí um assunto que muitas vezes não é claro para todos, não é mesmo?

Ser engenheiro civil ou arquiteto? Médico ou biólogo? Jornalista ou psicólogo? Eu é que não queria estar na pele de  muitos de vocês na hora de escrever na ficha de inscrição do vestibular o nome da carreira escolhida!! Mas vocês TEM QUE PASSAR POR ISSO! Sinto muito, mas nessa área não dá pra ajudar nem um pouco (a não ser pesquisando alguns testes vocacionais para  indicar..heheheh).

Outra área que não é nada fácil é escolher o estilo de ser e de se vestir. Vejo muitos "testando" tipos diferentes, experimentando tendências de moda, cor e cortes de cabelo etc.  para ver qual se encaixa melhor com o tal  "eu interior"! Até que algum desses estilos "bate"! Às vezes demora um pouco mais para uns do que para outros, mas uma hora chega o tal  "estilo pessoal", se é que vocês já não nasceram com ele, claro. Meu filho mais velho seeeempre se vestiu do mesmo jeito, por exemplo.

Escolher o instrumento musical preferido,o  tipo de garota ou rapaz ideal pra ser seu/sua  namorado/a, o grupo de amigos legais com os quais vocês curtam passar horas e horas, e tantas outras coisas que vocês precisam escolher são naturalmente compreensíveis.

Mas tem uma coisa queridos, que não dá pra deixar pra mais tarde. Você tem que escolher AGORA se vai querer ser "do bem" ou "do mal". Quanto mais cedo você fizer essa escolha, se for a certa, é óbvio, mais feliz você será!

Epa! Que cara feia é éssa? Tá achando coisa de desenho infantil isso de ser "do bem" ou ser "do mal"?
Mas não é. É coisa de adulto. E você está em treinamento pra ser adulto, afinal é o que vai ser para o resto da vida, e precisa definir agora que tipo de adulto você quer ser. E só existem duas opções:
"Ser do Bem" ou "Ser do Mal". E fique sabendo que não existe meio-bem e meio-mal.
Quer ver?


Ser do bem = ser livre pra dizer não.
Ser do mal =  sempre escravo de suas vontades.

Ser do bem = ser feliz todo o tempo (e não apenas "alegre" algumas vezes).
Ser do mal =   ser infeliz, cheio de angústias, ter perguntas sem resposta, sofrer e fazer os outros  sofrerem.

Ser do bem =  Ter a certeza de que irá pro céu quando morrer!
Ser do mal =   Não saber pra onde irá tua alma!


Ah, um detalhe: não existe quase-céu ou quase-inferno, ok?


Ser do bem = ser de Deus, receber e seguir Jesus.
Ser do mal = ser do inimigo de Deus: satanás.

Ops! Outro detalhe: Não dá pra ser de de satanás e de Deus ao mesmo tempo!!

Sei que você pode estar pensandor: "Sempre há tempo para fazer essa escolha", "Qualquer dia destes eu tomo jeito!", "Ainda é cedo pra esquentar a cabeça com essa coisa de morrer, de céu e inferno, de tomar uma decisão de uma vez por todas..."

Mas...o que eu não sei - e nem você -  é se você dispõe mesmo desse tempo todo!

Por isso não enrole mais e e escolha ser de Deus  a-g-o-r-a, , right now... antes que seja tarde!


Pois pode ser que...

Bom, isso é conversa pra um outro dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...